As melhores ferramentas para bater laje nervurada

A execução de um projeto da construção civil é sempre um desafio: controle de custos, cronograma de obra, controle de ferramentas, gestão de pessoas e compra de materiais, entre outras atividades. Mas tudo deve ser milimetricamente organizado e acompanhado de perto para que nada dê errado.

A concretagem é um processo chave para a construção de laje nervurada. É uma das etapas que mais consome recurso financeiro – e um erro de planejamento pode colocar tudo a perder. Por isso, o responsável pela obra deve estar atento aos procedimentos e equipamentos importantes dessa fase.

Nesse momento, o melhor a fazer é rever o planejamento e checar as necessidades de ferramentas para bater laje nervurada. Mas, para que você tenha isso tudo à mão, separamos as principais que são utilizadas em uma obra: Betoneira, Vibrador de concreto, Régua vibratória, Triturador, Pá, enxada e umas das ferramentas fundamentais para evitar problemas futuros o Espaçador.

espaçador para laje nervurada é fundamental e de grande utilidade na execução da obra.

É uma peça plástica, destinada a posicionar os blocos de EPS (isopor), tijolo e concreto celular, impedindo que se desloquem sobre a estrutura, calibrando a largura da nervura. Ele também mantém a armadura positiva da laje alinhada e com o correto cobrimento do concreto, atendendo à NBR 6118/2014.

Além disso, acumula a função de espaçador para ferragens, garantindo cobertura mínima entre o painel e a malha de ferro.

Todas as ferramentas sugeridas para bater laje devem ser utilizadas com segurança. EPI´s são obrigatórios e devem fazer parte dos materiais de proteção  para executar qualquer processo de concretagem.

Esperamos que essas orientações sejam úteis em sua obra. Quer saber mais sobre ferramentas para a construção civil? Entre em nossa página e veja as novidades do setor.