Quer vender mais sem precisar de esforço ou contratação?

Sim, é possível! Sua loja pode faturar muito mais sem precisar de contratação de novas pessoas na equipe, ou sem precisar gastar.

Existe uma ferramenta chamada Material de merchandising, ele é uma estratégia de marketing, para fazer com que o cliente se interesse pelo produto. O seu cliente só vai comprar se tiver interesse no produto

Assim evidenciamos o produto dentre os outros expostos, o cliente acaba notando esse produto e dando mais atenção, fazendo que as vendas aumentem.

Os materiais de merchandising, também chamados de material de ponto de venda, material de PDV, entre outras definições. Pois ninguém compra aquilo que não vê ou não conhece.

Essa ferramenta está sendo utilizada por bastantes lojistas, pois vem trazendo sucesso, e é isso que você quer né? Aliás, todos nós queremos!

O melhor de tudo isso, é que esses materiais você pode solicitar como brinde ao seu fornecedor, pois é bem interessante pra ele também terem suas marcas evidenciadas.

Vamos te dar dicas de alguns materiais de merchandising, assim você vai conseguir aumentar o faturamento da sua loja, sem esforço. Vamos lá?

1 – Expositor de gancheira:

Essa ferramenta vai lhe auxiliar a organizar sua loja, evitando que o produto fique jogado em qualquer canto, podendo estragar a embalagem.

Se possível já informe o valor dos produtos nele, muitas vezes o cliente acaba não levando o produto por falta dessa informação.

Mantenha ele sempre abastecido, e coloque todas as opções de tamanho, cor ou qualquer variação que o produto tenha. Pois assim o cliente escolhe aquele que melhor lhe atende.

 

 

 

 

2 – Expositor de bancada:

 Caso você não tenha espaço na sua loja para colocar um expositor de gancheira, você ainda tem a opção de expositor de bancada, por serem pequenos, você consegue colocar no balcão de atendimento, mesas de negociação e etc.

Essa ferramenta é muito útil, pois o cliente consegue ver que você possui esse produto para venda, sem mesmo ele estar nas suas gôndolas.

Caso ele não tenha todas as opções desse produto exposto, é muito importante, um catálogo ou folder ao lado, assim o cliente consegue ver todas as opções.

 

3 – Woolber:

Esse material é fixado nas prateleiras, gôndolas ou displays de forma a se destacar no ambiente.

O seu formado, pode variar muito, vai depender da necessidade ou da mensagem a ser passada. Ele deve ser posicionado preferencialmente na altura dos olhos.

Ele é ótimo para anunciar lançamentos de produtos novos, alguma promoção ou vantagens de o cliente adquirir tal produto.

A mensagem dever ser impactante, bem objetiva, e claro chamar bastante atenção, para que o cliente se interesse.

 

4 – Stopper:

 Ele é bem parecido com o Woobler, porém é para ser aplicado em paredes ou na estrutura das prateleiras ou gôndolas, de forma perpendicular.

Ele também é baste utilizado para informar um lançamento ou alguma promoção. Lembrando sempre de tentar colocar ele na altura dos olhos.

 

 

 

 

 

 

5 – Fita Cross:

Também chamada de Clip Strip, ela é basicamente uma tira aonde os produtos são pendurados.

O ideal dela é ser colocada ao lado de outros produtos, aonde você consegue fazer a venda

casada.

Aproveite ela para colocar determinado modelo de produto que tem mais saída, assim você consegue aumentar ainda mais essa procura.

Bem importante que você informe o valor, para que o cliente não tenha que ir procurar na loja aonde fica os demais modelos expostos.

 

 

6 – Folder, Flyers e Catálogos:

 Esses materiais são excelentes para que o cliente observe mais informações do produto, como o passo a passo de utilização, ou as demais opções daquele produto.

Também utilizado para informar algum lançamento e/ou promoções.

 

 

 

 

 

Escolha as opções que se encaixa na sua loja. E não deixe de nos contar como foi a sua experiencia, seu sucesso nos motiva muito.

 

Qualquer dúvida é só chamar a gente! Ficaremos felizes em te ajudar.