Você sabe o que está em alta na Construção civil?

O setor da construção civil passou por um período de retração em que as dificuldades econômicas do país impactaram seriamente na geração de novos negócios.

No entanto, essa fase mais difícil está passando, e o cenário para 2019 é mais positivo. A retomada do segmento traz um pouco mais de esperança para os profissionais que atuam nessa área, fazendo com que eles fiquem mais antenados nas novidades na construção civil.

Por isso, nada melhor que estar por dentro das tendências que vão dar jogo durante esse ano.

Revestimentos estão com tudo em 2019

Foi se o tempo em que os revestimentos eram usados apenas para proteger os ambientes e deixá-los menos úmidos. Hoje, as cerâmicas são elementos essenciais em qualquer obra, garantindo beleza, conforto e sofisticação ao imóvel.

O azulejista só aplica a cerâmica, ele não é o responsável pela decoração e paginação dos revestimentos? Ele pode até não ser o profissional incumbido para determinar qual o melhor estilo para cada cômodo do imóvel, mas precisa ser envolvido em todas as etapas para que o trabalho saia bem-feito.

Atualmente, um bom azulejista precisa estar por dentro de todas as referências para prestar um serviço com mais propriedade. Vamos apresentar algumas novidades na construção civil que vão fazer a diferença no resultado final:

Mistura de estampas e texturas

Imagem: Ceusa

Sabe aquele banheiro ou cozinha com um único padrão de textura e cor? Isso pode estar ficando fora de moda. Atualmente as misturas de padrões estão ganhando espaço nos projetos arquitetônicos como um dos mais pedidos pelos clientes.

De forma sutil é possível colocar cerâmicas estampadas com revestimentos em alto relevo. O resultado é uma criação diferenciada e pensada para cada perfil de imóvel e de cliente.

Desenho na parede e no piso

Outra tendência na construção civil é utilizar o mesmo revestimento nas paredes e piso do banheiro. Ou seja, é possível fazer uma faixa contínua com um único tipo de cerâmica, como, por exemplo as pastilhas, que decoram e deixam o ambiente mais alegre.

Mármore e granito

Esses dois itens lindos e chiques são sempre tendências. O granito pode ser utilizado em qualquer parte do imóvel, pois é prático e deixa o ambiente com o aspecto renovado. Por ter alta resistência à água, deve ser assentado com junta seca para evitar desnivelamento entre as peças.

Já o mármore é mais luxuoso e, por isso, sinônimo de elegância. Contudo, esse revestimento não é apropriado para locais com grande circulação de pessoas, ficando restrito a ambientes que não recebam muita umidade.

E para você ficar antenado com as novidades do setor, nos sigam no Facebook e Instagram.